seguidores automáticos, dm’s automáticas, links (parte II)

Este post é um dos mais lidos no meu blog https://lindamachadotweets.wordpress.com/2009/06/14/twitterblock/

Decidi acrescentar-lhe alguma informação, agora mais actualizada com a maior experiência na utilização deste meio.

Defini regras que norteiam a minha presença online e elas estão expostas aqui, no blog, na página My Rules.

Faço buscas para seguir novas pessoas, de acordo com os meus interesses, e faço-o com um certo critério, pessoal claro! Regra geral, quando começo a seguir uma pessoa, tento sempre fazer logo um RT seu, como forma de mostrar que me desperta interesse. Não recorro nunca à DM automizada nem envio nunca uma DM para um novo follower. Considero isso como uma chamada telefónica para o nosso telemóvel, de uma pessoa por quem se passou na rua e a quem se disse: Boa-tarde! Tem lógica a pessoa nos telefonar a seguir, a dizer:  “Obrigada por me ter dito boa-tarde!” Ridículo! Detesto.

Quando me mandam DM’s automáticas e ainda por cima com links….! bem!… aí é logo um grande descrédito pessoal! Primeiro, nunca clico num link duma DM de pessoa que não conheço ou que acabei de seguir. Segunda, entendo que é logo impingirem-me uma leitura obrigatória dos seus conteúdos (blogs, site, …) ou, pior ainda, conteúdo marketing. Odeio primeiras DM’s com links! Já me aconteceu várias vezes deixar logo de seguir a pessoa que me faz isso.

Por isso, se me quiserem bem, não sejam robots comigo ou dou-vos um Unfollow. Eu respondo-vos, eu pergunto-vos, eu leio-vos, eu escuto-vos, eu sigo-vos! Quando não o faço logo, volto mais tarde, mas não vos deixo sem respostas. Por isso, acrescentei a nova regra 17  aqui.

Sinta-se à vontade para comentar ou partilhar.

Leave a Reply

