está certo! mas não está justo!

Nem sempre tudo o que é certo é justo e, às vezes, é uma questão de conhecer os detalhes todos para se poder  julgar com correcção qual das qualidades se aplica a uma certa decisão.

Há uma anedota que ilustra bem esta questão. Conta-se assim:

“Dois casais amigos encontram-se à porta de um hotel. Porém, estão trocados, um com a mulher do outro. Olham-se, expectantes, e um deles finalmente  diz:

– Então, amigo? Como vamos resolver isto?

– Ora, meu amigo. Vamos lá pôr isto certo: eu pego na minha mulher, tu pegas na tua, e vamos cada um para sua casa.

Responde o amigo:

– Está certo! Está certo! …mas não está justo!

– Então…? mas porquê?

– Ora, meu amigo! Está certo! mas não está justo porque tu vens a sair e eu ainda nem entrei!”

 

One thought on “está certo! mas não está justo!

Leave a Reply

