para ter sucesso na vida profissional – lição #3

Lição #3 – Hierarquia

Um vendedor, um administrativo e um director de pessoal saem do escritório, ao meio-dia, e vão a pé até um pequeno restaurante. De repente, pelo caminho, encontram uma velha lâmpada a óleo, sobre um banco de jardim. Esfregam-na para tirar a sujidade e nisto, sai de lá um génio.

– Habitualmente, concedo três desejos, mas como vocês são três, apenas terão direito a um desejo, cada um.

O administrativo afasta logo os outros dois, gesticulando:

– “Eu! Eu! Quero ir para uma praia branca imaculada nas Bahamas, em férias perpétuas, sem qualquer preocupação que me impeça de aproveitar a vida”

E ..puf! o administrativo desaparece!

O vendedor avança então:

– “Eu! Eu! Quero ficar a apreciar uma pina colada numa praia do Taiti, com a mulher dos meus sonhos!”

E…puf! O vendedor desaparece!

– Agora, é a tua vez! – diz o génio para o director de pessoal.

– “Eu quero que aqueles dois cretinos estejam de volta ao escritório depois do intervalo de almoço.”
Moral #3 :
Como regra geral, deixe sempre os chefes falarem em primeiro lugar e… nunca confie no director de pessoal.

Leave a Reply

