redes sociais e línguas

As redes sociais tornaram-se tantas que é difícil, diariamente, acompanhar tudo aquilo que nos interessa nas várias vertentes informativas. Assim, é importante definir o que fazer, o que procurar, onde, quando e como.

Estando activa em várias das principais redes neste momento, tenho a noção de que cada uma pode ser utilizada com diferentes objectivos. G+ tem sido uma das redes que mais tenho negligenciado mas que acho ser uma plataforma cada vez mais relevante.

Assim, decidi usar o G+ para as minhas comunicações em língua Francesa, algo que tenho usado pouco e que é uma das minhas mais-valias a nível profissional, uma vez que o Francês é a língua estrangeira que melhor domino.

O Twitter continuará a ser a minha rede preferida e de maior aprendizagem no que diz respeito aos meus interesses chave, as Relações Públicas, o Marketing e a Comunicação, essencialmente em Inglês.

O Facebook é primordialmente a rede de utilização comercial para mim, onde sigo cursos, eventos e onde divulgo a minha marca, a Biskt – Business Marketing ®. Regra geral, é o Português a língua de comunicação.

Linkedin é a rede exclusivamente para uso e divulgação profissional e de busca de emprego, que uso nas três línguas.

WordPress é o alojamento blog preferido, tanto o meu blog pessoal quanto para o da Biskt – Business Marketing®.

O que pensa sobre esta utilização? Que redes usa e com que objectivos?

Leave a Reply

