Dia da Mulher – 8 de Março de 2013

womens_day_2013-1055007-hp

Imagem da Google para o Dia da Mulher 2013

DIA DA MULHER

Felizmente, não preciso lutar todos os dias pelos meus direitos de mulher. Não os sinto ameaçados, nunca os senti até hoje. As coisas que não consigo não são pelo facto de ser mulher, mas sim por não me dedicar a elas, ou por não as querer muito, ou porque não me interesso sequer por elas. Hoje irei até fazer algo que nunca fiz na minha vida toda, um jantar de mulheres! Nunca tive o hábito de o fazer, porque nunca me identifiquei com grupos de apenas mulheres ou apenas homens, mas sim de pessoas com quem gosto ou não gosto de estar, independentemente da proximidade que tenha com elas ou de serem simples desconhecidos que o acaso ou algum evento coloque na mesma mesa que eu.

Infelizmente, o mundo não é assim para todas as mulheres. E por isso este dia é para todas essas Mulheres que não têm direito a ser sequer um ser humano, cujos direitos são coartados à nascença pela circunstância do seu sexo e pelo poder exercido, tantas vezes em nome de um deus qualquer, que as espezinha, massacra e mata diariamente em tantos recantos do mundo, do mesmo planeta em que eu vivo mas em mundos tão diferentes do meu.

Hoje, em especial, e para estas Mulheres que os deuses não protegem e a mão do Homem espezinha, continua a ser essencial guardar este Dia Mundial, como forma de relembrarmos que, enquanto houver uma mulher que seja maltratada, violentada, calada e excluída, é a própria origem da humanidade que é desrespeitada.

 

Leave a Reply

